Busca inútil.

10:18



Um dia vim pra casa com o coração apertado, pois em meio a sala de aula uma professora pergunta: "O que é a felicidade?" E ninguém sabia o que responder, nem mesmo eu. Porém todos ficaram quietos e um silencio invadiu a sala, até que uma menina responde:
- Felicidade? Isso não existe!
- Existe sim! - Diz sua amiga indignada.
- Ah é? Então onde ela está? Que eu só quebro a cara e nunca acho a "tal".

Talvez essa menina achou que encontraria sua felicidade em alguém. Na verdade ela depositou sua felicidade em uma pessoa, e quando essa pessoa saiu da sua vida, ela concluiu que a felicidade foi-se junto. Mal sabia ela que a felicidade jamais estiverá ali.

Então os alunos começaram as dar suas opiniões:
- Para mim, é ter uma namorada!
- Para mim, é ter o carro do ano!
-´Para mim, é ter muito dinheiro!
- Para mim, é não precisar trabalhar!

E assim começaram. Alguns com umas opiniões, aos meus olhos, fúteis, e outros com umas  tão simples que davam gosto de ouvir.
 Mesmo assim, vim para casa com aquele pensamento, aquela questão que eu não soube responder. Uma pergunta aparentemente fácil. Ao chegar em casa fui atrás das respostas. Pesquisei em vários sites, cada um dizia uma coisa:

"Ser feliz não é uma sorte, nem é ausência de problemas. É viver com sentido, com coragem, construindo o futuro e dando futuro. Isso depende de mim. "

"Tudo muda à nossa volta. Nós próprios também mudamos e ninguém pode estar certo de amar amanhã aquilo que hoje ama. É por isso que todos os nossos projetos de felicidade nesta vida são quimeras." 

 "A felicidade não tem sinais exteriores; para a conhecer seria necessário ler no coração do homem feliz; mas a alegria lê-se nos olhos, no porte, no sotaque, no modo de andar, e parece comunicar-se a quem dela se apercebe."


Enfim, cheguei em uma conclusão: a felicidade não pode ser explicada, medida, contada e muito menos comprada. A felicidade  só pode ser sentida e vivida.  Não dá pra explicar o porquê você é feliz, nem da para indicar aos outros onde encontrou a felicidade. O gostoso da vida é  deixa-la te encontrar, deixar-la vir, leve como uma brisa em uma noite quente de verão; gostosa como uma brisa do mar; surpreendente como uma noticia de gravidez; com friozinho na barriga como saltar de paraquedas.

A felicidade não esta em alguém; nem em nada. Ela está em você. Você é a grande portador (a)  da sua própria felicidade. Ela está ai,  é só você deixa-la vir sem medo, afinal,  não a encontramos ainda por medo de ser tão feliz e não conseguirmos  lidar com isso. Não tenha medo! Não é assustadora. Ela  é linda. Te faz acordar rindo todos os dias, agradecendo a Deus por ela a todo minuto, te faz se sentir tão diferente que quando você a percebe, é difícil as vezes conter  emoção

Felicidade não é perceptível e não é decifrável. Felicidade é só questão de SER.

Por: A Parisiana 




You Might Also Like

1 comentários

  1. Felicidade é passageira, felicidade está em um olhar, outra hora em um sorriso, as vezes em um abraço, ou até nas boas lembranças.

    ResponderExcluir

Facebook